quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

10/01/2012

Olá, os dias posteriores a segunda quimio foram bem parecidos com os da primeira. Por três dias fico mole, falta de apetite e uma semana depois volto ao normal. A parte chata é que tive dificuldades para dormir. Sou muito soneca e preciso dormir, é sério!
Ontem foi dia da terceira quimio. Cheguei na metade do tratamento. Sempre antes me consulto com a oncologista e relatei o incomodo da insônia, uma vez que nunca tive isso. Ela me examinou, disse que eu estou ótima e que o resultado do meu exame de sangue deu uma melhorada. Que ótimo!!!! Está valendo a pena tomar as vacinas na barriga por cinco dias. =)  Ela me receitou o rivotril para dormir. Comprei e ao chegar em casa pesquisei na internet sobre o medicamento. Fiquei horrorizada. Remédio barato, causa dependência, pode levar ao suicídio e diminui convulções. Mas eu só preciso dele por 4 noites. Pensei em não tomar. Imagina ingerir um remédio forte desse. Ao chegar na casa dos meus pais disse que tomaria e minha mãe disse que já tomou e que foi tranquilo, não sentiu nada de ruim. Dormiu e durante o dia ficava mole. Então tudo bem, na minha mãe eu confio. Deitei 23:30h e fiquei enrolado por uns 30min e nada. Sem contar que pela primeira vez senti enjoo. Acho que foi por conta da quantidade de soro e líquido que ingeri. Meu estômago estava cheio de líquido. Quando deitei tive a sensação de refluxo junto com enjoo. Resolvi tomar o rivotril e o Nausedron. Mal tomei o rivotril comecei a bocejar involuntáriamente e após o nausedron parou o enjoo e tive uma noite maravilhosa de sono. Como é bom dormir!!!!!! Adoro!!!!!

Acordei às 6:30h preocupada com a hora dos remédios e olha que eu coloquei 2 despertadores. Neurose. Dormi mais um pouco até às 7h e tomei a dexametasona e o nausedron. Fui ao banheiro fazer pipi já que não posso reter a urina para evitar intoxicação com a quimio e evitar infecção urinária. Voltei para a cama dormi até às 8h e acordei com uma fome! Coisa rara para um dia pós-quimio. Tomei 500ml de vitamina de banana com aveia e dois pães e meio. Comi com vontade e sem medo de ser feliz, estava uma delícia!!!

Me considero uma guerreira e vitoriosa! Estou fazendo uma quimio forte e cada vez que ouço os médicos se surpreenderem com meu ótimo estado, sem enjoos (ontem foi a primenra vez), vômitos, diarreias, febres fico muitíssimo feliz por estar resistindo muito bem ao tratamento forte. Lógico que tenho o amparo do meu esposo, dos meus pais e irmão sem contar que, para quem acredita, conto também com a ajuda dos queridíssmos amigos espirituais. Sou muito agradecida e tenho um amor especial por todos eles. Tenho trabalhado na mudança de meus comportamentos e atitudes, fico triste por as vezes fraquejar e depois fico me punindo por ter sido fraca. =(


Bem tenho agido assim e informo que estou resignada, muito feliz e contente com essa fase da minha vida.

Fiquem todos em muita paz!

=)

Um comentário: