segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

29/11/2011

Hoje foi dia de fazer a primeira quimioterapia. Confesso que procurei me manter calma e confiante. O Ale foi trabalhar e voltou na hora do almoço. Já que estava marcado para 14h. Chegamos e eu estava assustada por não saber o que me aguardava. Demorou um pouquinho e fomos atendidos pela minha oncologista. Levei o resultado que estava faltando da primeira ultra. A dra. explicou mais ou menos como serão. Orientou que seria melhor cortar o cabelo antes da queda. Não vai cair totalmente os pelos da sobrancelha, os pelos num geral cairão pouco. Ela liberou comida japonesa tudo cozido. Nada de cru. =)  Menos mal.
Voltamos para a recepção, aguardamos um pouco e a enfermeira me chamou, Daniele é o nome dela. Ela me explicou o processo e sem muita pressa, puncionou minha veia. Passou o antialérgicco, antivômito e antitérmico. E sem eu perceber começou a passar a 1ª quimio. Um líquido vermelho e não demorou muito deu uma vermelhidão próximo a punção e um certo ardor. Informei a enfermeira e ela passou uma pomada que refrescou. Terminou e tivemos que esperar mais ou menos 20min para passar outra. Quando iniciou foi tudo muito rápido. Senti como se eu fosse vomitar e pedi ao Ale que chamasse a enfermeira que estava do outro lado da sala. Senti minha glote fechando e lembro de ver todo mundo correndo em minha direção. Como não sou boba, levantei a cabeça para abrir as vias aereas e facilitar o processo. As enfermeiras bem rápidas fecharam a químio, passaram o soro, chamaram a médica e solicitaram hidrocortisona para mim. Fiquei vermelha, minhas bochechas e orelhas latejavam. Foi assustador!!! Passou a sensação ruim, tive que aguardar o remédio fazer efeito e recomeçar. Que medo!!!! A Dani ficou conversando comigo enquanto passava. Até que foi tranquilo. Minha atenção acabou sendo desviada e o tempo passou. Na última foi bem tranquila e rápida. E foi passado o restante do soro para limpar o sistema. Chegamos 14h e saímos 20:30h. Sim fomos os últimos a sair. Saimos de lá e como já era tarde pensamos em jantar no Estação gourmet. Detalhe é que eu não podia comer nada quente para não machucar a mucosa bucal. Jantei cerca de 100gr, fomos para casa, tomei banho e me senti cansada. Dormi muito bem durante à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário