sábado, 26 de maio de 2012

Sessões de radioterapia

Olá pessoal!
 
Passei por aqui rapidinho para dizer que a primeira consulta foi no dia 17/05. Esse primeiro dia foi para levar os laudos relacionados ao tumor (que já está bem longe do meu corpo graças a Deus!) para  a clinica solicitar a autorização junto ao convenio. Conheci o médico que me acompanha e conversamos um pouco. Ele explicou como serão as sessões e as possíveis reações.

As sessões em si, começaram no dia 08/05/2012. Sim, pensei a mesma coisa. Presente de aniverário!
No segundo dia que estive na clínica, o dr. Loureiro perguntou onde estava o tumor e fez a marcação com uma tinta que não sai facilmente na área a ser irradiada , pediu para quando for lavar não esfregar pois terei que ficar marcada até o término das sessões. Até que são dois xis simpáticos, ora vermelho, ora azul.
A irradiação começou no dia seguinte, ganhei um cartão controle e um lençol que tenho que levar sempre, pois cada paciente tem o seu.
Na primeira sessão fiquei um pouco assustada, já que o aparelho faz barulho parecido com o da ressonância, tomografia, cintilografia, linfocintilografia. (aparelhos e barulhos que conheço). Fiquei esperando… não sei o que fiquei esperando, mas confesso que fiquei com medo por ser algo novo. Ainda mais quando o técnico pediu que eu não me mexesse. Pronto. o que será que aconteceria?? Bem, hoje estou na 12ª sessão e digo para não se assustarem. A pele fica bronzeada, um pouco avermelhada e por enquanto (e vai continuar assim se Deus permitir) só isso mesmo. O dr Loureiro disse que lá para o final pode ser que eu sinta uma ardência, parecida com a de queimadura e caso isso ocorra, passar pomada de assadura de bebê. Ah, a pele fica um pouco mais aquecida, nada para se assustar. Digo que nas primeiras ficava ofegante, coração acelerado, muitas vezes prendia a respiração para evitar mexer muito o tórax. Não precisa nada disso.
Antes de entrar, faço uma oração é uma forma de controlar meu nervosismo e permanecer em prece durante o exame que dura cerca de 2 minutos, é bem rapidinho.
  
Na terça ( 22/05) tive consulta com o dr. Pieranti e ele disse que minha pele está ótima, que está respondendo bem as irradiações e que se continuar assim pode ser que adiantemos a cirurgia. Yeiii!!!! Também neste dia, me consultei com a dra. Sabrina pois estou sentindo dores em minhas articulações. Dedos dos pés, mãos, quadril, coluna, joelho, as vezes cotovelos e punho. Ela pediu exames de sangue e outra cintilografia óssea que farei na semana que vem. Já consegui ver o meu hemograma e meus leucócitos estão 3,7. Fiquei triste pois a quimio acabou há 2 meses e a taxa ainda não subiu. =(
Pelo que andei pesquisando é normal sentir essas dores nas articulações, até a minha amiga Beatriz, irmã gêmea da Raquel, está sentindo dores nas articulações.

Pode deixar que contarei os resultados.

Não podemos perder a confiança em nosso Pai!!! Ele só quer o nosso bem.
É isso. Continuo a relatar coisas boas.
Fiquemos em paz!!!
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário