sábado, 17 de março de 2012

28/02/2012 Quimio 5/6

  Ai, ai... Me perdoem o sumiço.
  Fiquei um pouco preguiçosa. Nesse tempo, comemoramos 6 anos de relacionamento, OBA!!!! 6 anos de muitas felicidades! Carnaval, ah! O carnaval. Tudo bem que não sou nem um pouco festeira, muito pelo contrário, prefiro ficar em casa. Costumo dizer que não perdi nada no meio da confusão. É muito mais gostoso, na minha opinião, ficar em casa. Como ficaria quase 1 mês em casa, resolvemos viajar. Decidimos ir de carro para o interio de São Paulo. Foram 9h de carro. Levei um monte de coisas para comermos, mais eu do que o Ale. Preparei um sanduba com frango com requeijão light, creme de milho, palmito e cenoura, biscoitos variados desde leite com aveia a batata pringles, balas e uma garrafa de 1,5l com água. Seria muito tempo de viagem e não posso ficar de jeito nenhum mais do que 2  a 3horas sem comer senão fico com um gosto muito forte de remédio na boca. Experiência aprendida na viagem anterior feita a São Paulo Capital. Pessoal que faz ou vai iniciar a químio, essa parte é um pouco chatinha, se não comer, ficamos com o gosto ruim e não é na mesma hora que comemos que some o gosto, demora um pouquinho para passar. Assim fiz e ainda levei os sandubas numa bolsa térmica, paramos no Graal, compramos bebidas, eu suco e ele refri, e comemos sem nenhum medo de ser feliz. Pelo menos eu sei o que coloquei no pão e com certeza não passaria mal, como não passei.

  Ao Chegar em nosso destino, casa dos pais dele, não resiti e almocei. Revi os tios e primos. Adoro ir para lá!! Conversei bastante com a prima Grace sobre minha experiência e foi gratificante ver no rosto deles a felicidade ao me verem feliz e muito bem, afinal passar pelo que passei e quando as pessoas tomam conhecimento, por mais que falemos que estamos bem, eles só acreditam quando nos veem  pessoalmente. E não foi a primeira vez que senti esse carinho vindo deles. Fiquei realmente muito feliz! Infelizmente eles ficaram só 1 dia, mas o que conta é que estivemos juntos. =)

  Domingo de carnaval almoçamos num restaurante com comida mineira, delicioso!! Fomos todos os tios, primos, a avó e meus sogros. Depois do almoço eles foram embora. =(

  Pedi bem antes de viajarmos a minha sogra para fazer sashimi, já que estou louca de vontade de comer desde antes da quimio. Ela disse que faria mas que por conta do carnaval corria o risco de não fazer por conta de não ter peixe fresco no meio do feriado. Que peninha... não tinha peixe fresco, mas fomos ao restaurante Mirai em Ribeirão Preto-SP. Pedi uma porção de Hot Filadelfia que estava DE-LI-CI-O-SO! Pemaneci só nos cozidos e acabou sobrando um sushi de salmão, olhei para ele, ele olhou para mim... que sofrimento! Acabei comendo o arroz e minha cunhada Liane comeu o peixe. Pensei, vai que... e imaginei minha médica falando e balançando o dedinho, não te falei para não comer cru fora de casa? Resolvi evitar a fadiga.

  Voltamos na quarta feira e fizemos uma ótima viagem de regresso. Dirigi um pouco, tanto na ida como na volta. O nosso carnaval foi maravilhoso, tranquilo, sem estresse ou brigas.

   Como na antepenúltima fiquei um pouco enjoada, mas foi por que almocei em cima de fazer o tratamento, não esperei fazer a digestão. Então fiquei enjoada e com gosto fortíssimo de remédio na boca. Arggggg!!! Mas essa passou, yes!!!!!

   Na penúltima, (28/02) Almoçei 10:30h bem pouquinho, comprei bala de menta para a hora de chupar gelo (sugestão da Mariana Fraga e do Igor Castro) e.... muito obrigada!!! Funcionou!! Ou pelo menos agi profilaticamente. Não senti gosto de remédio.  Boca mega gelada por conta do gelo mais a menta, mas zero de gosto.

   Eu estava tão ansionsa e ao mesmo tempo muito feliz por estar falatando tão pouco para acabar a quimio. Aproveitei que estava sozinha no metrô e liberei um pouco de emoção. Sim, chorei um pouquinho. Chegando lá, encontrei a Dani, a enfermeira que fez a punção em mim na primeira sessão e nasceu mais uma amizade, conversamos e outra vez chorei. Disse que não estava gostando de mim por estar banana, chorando. Mas ela disse que era uma emoção boa e que não preciso me fazer de forte o tempo todo, nos abraçamos e fui para a consulta.

   Beleza! Imunidade subindo, leucócitos 4.1 e o limite é entre 4.0 a 11.0 mil/mm³. Oba!!! Farei mais uma!!! Falei com a minha médica que estava engoradando, mas que a sensação é de estar inchada e ela disse que é normal. Tive que falar já que na anterior ela puxou minha orelha falando que não quer que eu engorde. Puxa vida! Não estou fazendo nada de diferente, comendo normalmente e ganhei 4kg? Pois é.. na penúltima descobro que tomo cortisona. Tá ai o motivo do inchaço. Vcs não vão acreditar, senti reação psicológica, pressão na barriga, mas tudo peça da minha emoção e ansiedade.
Fui contar para ela o meu sofrimento com o sushi e ela disse: - Por que não comeu? Respondi que ela havia vetado crus fora de casa e a linda falou que ela não gosta nos 10 dias após a quimio que depois pode. Puxa!!! Sério mesmo que na penúltima fiquei sabendo disso. Ela até pode ter falado mas ouvi somente que NÃO PODE CRU FORA DE CASA. Fazer o que? Prestem atenção nas informações. Mas de tudo não foi ruim. Não comi, também não passei mal.
Até que essa durou 3 horas. 30 min a menos já é um ganho.

   Como estou agora? Ótima!!! Graças a Deus!!! Gosto de remédio bem fraquinho, apetite normal, sem febre, forte, nada de moleza e muito confiante e felliz!!!

   Fazendo uma analogia com uma corrida de rua, já estou vendo a linha de chegada. Sendo que no meu caso não consigo dar um sprint, então manterei o ritmo e a calma, afinal estou quase lá.

   Realmente estou trabalhado bastante a paciência, tolerância, o amor ao próximo. Se alguém precisar de mim, uma palavra de conforto, ou ajuda, estamos ai!

   Não sei o que pensar, com certeza comemorarei a vitória. Afinal realmente é uma vitória! Por esses dias me identifiquei muito com uma frase de Chico Xavier: "Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito." Posso dizer que hoje sou outra pessoa, para melhor. Temos que confiar irrestritamente em Deus. Ele quer sempre o melhor para nós e nunca quer o nosso mal. Mesmo tendo nossas dívidas a pagar ele nos ajuda, Ele é pai. Qual pai quer o mal do seu filho? Não tenham medo, não antecipem a preocupação como fiz. Lógico que não é uma gripe, mas é suportável. Digo que superou minhas expectativas. Fiz ideia de um monstro, que iria me deixar acabada, vomitando, enjoada, destruida em cima de uma cama. Não foi nada disso! Claro que, o que conta é a nossa cabeça, nossa força e confiança que já deu tudo certo!! Quando perguntarem como está, responda siceramente e acreditando que está ÓTIMA!! Pelo menos eu fiquei e estou ótima! Tudo bem, ajuda muito as pessoas que estão a nossa volta. Mas a força maior está dentro de nós.

  Para não variar da antepenúltima, na segunda-feira seguinte fiquei mole e finalmente vi 37.8ºC no termômetro. Liguei para minha médica e ela me deu a orientação para tomar a dipirona e acompanhar a temperatura se em 4 horas não tivesse baixado que era para eu ligar novamente para ela e entraríamos com antibiótico. Para minha felicidade e tranquilidade, a febre baixou. Como a quimio vai acumulando no organismo, acho que nessas últimas o corpo está sentindo um pouco mais. Mas eu pergunto: O que é ficar mole um diazinho? Não é nenhum bicho de sete cabeças. É suportável. Só fiquei deitada, mole e com preguiça em plena segunda-feira, irônico não?!

  Como na semana passada tive tratamento dias 7 e 10 no Lar de Frei Luiz, comi Hot Filadélfia de segunda a sexta e na sexta comi sashimi. Que delicia!!! Tive na quartatambém e segunda e terça... mais hot. Oba!!!

  Fiquem todos com Deus, muita força, paz, harmonia para todos!

=)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário